Turismo nas Ilhas Fiji

Informações Úteis

  • Capital  Suva.

  •  Moeda  Dólar fijiano (FJD).

  • Língua oficial Inglês e fijiano.

  • Governo República parlamentarista.

  • Religião Cristianismo.

  •  Fuso horário UTC +15:00.

  •  Principais ilhas Nadi, Suva e Lautoka.

Ilhas repletas de beleza e cor, conhecidas por suas praias, recifes, florestas e seu povo hospitaleiro e descontraído, com tradições e culturas singulares.

Conheça as Ilhas Fiji

Composto por 300 ilhas, Fiji é um pequeno país repleto de beleza e cor. Conhecido por suas praias, recifes, florestas e seu povo hospitaleiro, este arquipélago do Pacífico Sul é um tesouro esperando para ser descoberto. O povo de Fiji está entre as atrações mais fascinantes deste destino – eles são tão acolhedores quanto descontraídos. Os visitantes são envolvidos no ritmo de vida levado pelos moradores, que dão continuidade às tradições e à cultura de seus antepassados.

Os resorts da Costa dos Corais são um escape à agitação da capital Nadi. Uma locomotiva restaurada é uma ótima maneira de descobrir os pontos turísticos da Costa dos Corais, enquanto os recifes de corais se projetam para fora do continente convidando a uma diversão submarina. As ilhas mais afastadas oferecem alguns dos destinos mais intrigantes deste arquipélago.

A cadeia de 20 ilhas perto de Nadi e Denarau, conhecidas como as Mamanucas, são belíssimas e concentram os resorts mais famosos de Fiji. As Mamanucas fornecem uma impressionante variedade de atividades para todos os tipos de viajantes – parasailing, windsurf, observação de golfinhos, mergulhos famosos como o Big W e Gotham City e algumas das melhores ondas de surfe do mundo.

De resorts com bangalôs sobre a água até hotéis de luxo isolados construídos numa lagoa azul cristal, estas ilhas são ideais para famílias, recém-casados ou qualquer um que procure um fantástico destino tropical.

 

Qual a melhor época para visitar as Ilhas Fiji?

A partir de abril até setembro, o clima é mais ameno e menos chuvoso. Nessa época, a temperatura média da água é de 24°C.

O clima em Fiji é tropical e quente. Durante as manhãs e tardes, os ventos leste e sudeste trazem uma brisa que mantém o clima ameno. A temperatura no verão pode chegar à máxima de 31 ºC e à mínima de 22 ºC. Já no inverno, a máxima pode chegar aos 29 ºC e à mínima de 19 ºC.

 

Lua de mel nas Ilhas Fiji

Há uma razão para que muitos recém-casados escolham Fiji para celebrar o seu amor. Com praias de areia branca, florestas exuberantes e inúmeros refúgios, este é um dos lugares mais românticos do mundo. Muitos resorts oferecem pacotes de casamento ou de lua de mel para tirar a pressão dos preparativos, permitindo aproveitar totalmente este paraíso.
 

Principais ilhas para visitar em Fiji

Nadi

Capital do turismo em Fiji – terceira maior cidade e localizada próxima a uma exuberante encosta tropical, colorida por lojas, hotéis e casas. Pode-se desfrutar de um passeio a cavalo nas áreas montanhosas, uma expedição de pesca em alto mar ou simplesmente aproveitar os sorrisos contagiantes pelos quais os habitantes locais são conhecidos.

"Excelentes profissionais, com atendimento personalizado, muita dedicação e comprometimento. Minha viagem foi totalmente tranquila. Parabéns pessoal. 
Super recomendo!"

—  FABIANA SANCHES

Rota Viagens e Turismo © 2017 - Todos os direitos reservados.